Uma lição de amor!

“Isabele, o sonho do Gabriel é te conhecer, ele te assiste todos os dias, e graças ao aplicativo, e a você, ele já consegue falar jornal, jornalista, TV”.Ah gente, como eu me emocionei com essa história que chegou até a mim pela Thais Pires da Silveira, professora da APAE de Barra Mansa… É a do Gabriel Januário Ferreira, que faz 28 anos na próxima quarta-feira.Há quase quatro anos, a professora e programadora criou um aplicativo com jogos para pessoas com deficiência, caso do Gabriel que é cadeirante, tem microcefalia e e também deficiência intelectual. É o ‘GJT’, sigla que une os nome do Gabriel e da própria Thaís.O aplicativo tem sido um sucesso tão grande na cidade que já virou uma microempresa e no ano passado foi estendido para alunos do município com o espectro autista…

Vocês acreditam que eu sou personagem de uma das fases desse jogo que o Gabriel ama? É justamente nessa fase de alfabetização dele, onde ele está aprendendo a falar as palavras do universo que ele ama assistir, o SBT-RIO!Fã mais maravilhoso (que me perdoem os outros) não tem, gente! Amei demais saber disso…Olha que serviço maravilhoso! Trabalho incrível da Thaís!“Eu criei o GJT como um presente de aniversário para o Gabriel no passado. E agora ele estar atendendo outras pessoas é maravilhoso. A gente tá tentando crescer o aplicativo, o site, para atender ainda mais gente.“Ah, vamos fazer bombar o site, o aplicativo… Isso é mais que ensino, entretenimento, é utilidade pública! Todo mundo precisa conhecer mais sobre o GJT.“Você não tem ideia do quanto ele te ama, fica até chateado quando você sai de férias”, contou Thais.Que lindeza, Gabriel! Quero te conhecer logo! Que presente lindo você me deu pra fechar a semana… Só tenho a agradecer. É por esse caminho que a gente vê o quanto vale a pena!
O site do aplicativo é: www.appgjt.com.brE o Instagram @appgjt.jogoseducacionais

PINGO NO I
A gente sabe que no próximo dia 20 começa a Copa do Mundo Feminina! Acho que a primeira vez que tem uma repercussão bem legal de se acompanhar… Por isso, é muito importante a gente divulgar qualquer manifestação de apoio às nossas meninas.Hoje, a cantora Mariah Marini, uma apaixonada por futebol, que chegou a treinar no Team Chicago Brasil, lança em todas as plataformas digitais a música “Futebol Feminino”, uma levada pop-funk pra incentivar mesmo as jogadoras. Muito legal!Então, bora engajar? Já baixa aí no seu celular, no computador, onde você quiser… E o principal: não esquecer de torcer pra nossa seleção. Pra cima, Brasil!
TÁ FEIO!

TÁ FEIO! Lateral do Theatro tomada pela urina
Igor Peres / Divulgação
Não tem um dia que a gente não passe ali pela lateral do Theatro Municipal do Rio e não veja alguém fazendo xixi pelas pilastras…O cheiro é insuportável e a falta de educação então, nem se fala! Virou um verdadeiro mijódromo, a qualquer hora do dia.“Não é só quem mora na rua não, às vezes tem gente indo pro trabalho, que para ali e se alivia. É um desrespeito com a gente que é obrigado a ver a cena ao passar e sentir o odor, e principalmente pelo o que representa o teatro, reformado há pouco tempo”, conta quem trabalha na região.Por mim, deveria ter multa pra mijão o ano todo…. Pela lei, é proibido, mas a gente só vê o negócio acontecer mesmo no Carnaval!É nojento ter que ficar pulando poça de xixi por causa de porcaria dos outros… Limpeza também faz parte da revitalização da região!Alô SEOP, Comlurb, Guarda Municipal, quem for! Bora pegar esses mijões sem noção aí?Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Se faz isso na rua, eu nem quero ver o que faz em casa, e tenho dito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isabele Benito

Isabele Benito é dona de um carisma único, que aliado ao seu jeito divertido e espontâneo faz com que a sua mensagem seja lida, comentada e compartilhada com muita facilidade! Atuando hoje dentro de grandes veículos de comunicação, como apresentadora do SBT Brasil e fofocalizando, Comentarista das Rádios Tupi e Nova Brasil e colunista do Jornal O Dia