“É sacanagem. Do que adianta ligar o ar-condicionado se a gente toma banho dentro do ônibus? E são todos sentido Centro, sem exceção! 341, 368, 390…. A gente chega no trabalho encharcado”.
Já não é a primeira vez que a coluna recebe esse tipo de reclamação. A gente já denunciou, mas nada mudou. Olha a situação do senhor na foto: tendo que se cobrir com saco plástico, para tentar minimizar o aguaceiro. Isso quando não abrem guarda-chuva.
A coluna foi atrás da Secretaria Municipal de Transportes, que em nota disse que intensificou a fiscalização nas ruas para verificar a utilização de ar-condicionado nos veículos e o seu estado de conservação, fazendo vistorias para verificar as denúncias de má conservação destas linha de ônibus. Em caso de irregularidade, o consórcio responsável será autuado e o veículo, dependendo do estado, pode ser lacrado.
A gente espera mesmo que isso tudo não fique só no papel… A questão não é só ligar o ar-condicionado e dane-se! Tem que fiscalizar! Ninguém merece ficar molhado.